Você terá uma noite de sono ruim:
A luz artificial que é emitida pelo seu celular gera uma reação no cérebro que faz com que seu corpo produza menos melatonina, hormonio responsável por ajudar a adormecer e por regular o ciclo de sono. Até o menor sinal de luz emitido pelo dispositivo quando está carregando pode afetar esse hormônio.

Você vai acordar se sentindo mais cansado:
Um estudo publicado no jornal científico ScienceDirect mostrou que as pessoas que usam o telefone antes de dormir têm mais dificuldade para atingir o sono profundo, o que faz com que o dia seguinte se torne extremamente cansativo.

Seu aparelho tem mais bactérias do que um vaso sanitário:
Você leva o seu aparelho para todo lugar o dia inteiro, outras pessoas pegam o seu celular e, seja sincero, ele dificilmente passa por uma limpezinha, não? Mas, calma, para matar os germes (e evitar colocar esse projeto de assento sanitário na sua bochecha), você pode limpar o seu telefone todos os dias com um pano levemente úmido com álcool.

Você fica exposto à radiação do celular:
Mesmo que ainda não estejam comprovados os efeitos do contato do cérebro com a radiação do telefone, o mais aconselhável é evitar essa exposição sempre que possível.
Pessoas usam o celular antes de dormir, reduzem o efeito da melatonina, demorando mais tempo para iniciar o sono. Além disso, apresentam sono mais fragmentado. Então esse sono leve pode estar sendo causado pelo excesso de luz que vem do seu celular.